sábado, 24 de julho de 2010

Dieta da Banana


A Dieta da Banana Matutina ou Dieta da Banana da Manhã nasceu no Japão quando um japonês de colarinho branco chamado Hitoshi Watanabe (atualmente 31 anos) resolveu perder peso após acabar a faculdade pesando cerca de 85 kg. Através de diversas práticas de dieta e exercícios ele conseguiu chegar a 72,57 quilogramas. Mas era isso, ele não conseguia perder mais peso.

Eis que aparece Sumiko. Namorada de Hitoshi ela era farmacêutica com formação adicional em medicina tradicional chinesa ervas, yoga, e várias alternativas naturais e práticas de saúde. Quando Hitoshi confessou que ele queria perder mais 10-15 quilogramas, Sumiko sugeriu que ele comesse uma
banana no café da manhã, bebesse água a temperatura ambiente e comesse bem no jantar.

Hitoshi conseguiu perder o peso desejado antes de casar com Sumiko e de tão empolgado com a idéia colocou na internet. Com o resultado obtido por várias pessoas que leram o relato de Hitoshi, bananas começaram a sumir das prateleiras em todo Japão.

Dieta da Banana: Como funciona

Comer uma banana para o café da manhã

* Você pode comer mais do que uma, de fato, o inventor da dieta frequentemente comia quatro bananas pequenas de manhã, mas não vá comer até o ponto de plenitude ou desconforto;
* Coma apenas bananas cruas, não cozidas e não congeladas;
* Se você ainda estiver faminta 15 ou 30 minutos após a sua banana, você pode comer outros alimentos (o japonês inventor da dieta “Asa Banana Diet” por vezes ele comia uma bola de arroz com cerca de 200 calorias duas horas e meia mais tarde. Outra idéia é comer aveia). asa= manha em japonês;)

Coma normalmente no almoço e jantar

* O jantar deve ser comido as 8, o mais tardar (as 6 é melhor);
* Não há limites explícitos sobre os tipos de alimentos que você pode comer no almoço e jantar, ou a quantidade. Mas, na prática os praticantes desta dieta geralmente tentam cortar a quantidade de arroz que comem e encontram substituições para as frituras. Tal como acontece com muitas dietas, o simples fato de você ter decidido começar uma dieta tende a torná-la mais consciente do que você está e quanto está comendo e se é ou não saudável. Esta dieta alimentar evita regras estritas para evitar um sentimento de privação.

* No entanto, você não deve comer uma sobremesa no jantar ou qualquer de suas refeições, mas nós vamos falar sobre isso mais tarde;

* Em todas as refeições você deve comer apenas até que você esteja satisfeita, mas não plena ou até o desconforto. Os japoneses têm um provérbio, “Hara hachibu ni Isha Irazu”, “Um estômago oito décimos completo não precisa de médico”. Um modo de definir o seu nível de plenitude ou saciedade é imaginar que seu estomago é um 10 e comer apenas 7. Mais sobre isso neste artigo.

Beba apenas água

* A única bebida permitida na maioria das refeições é a água, de preferência mineral ou filtrada;
* A água deve estar em temperatura ambiente, não refrigerada ou quente;
* A água deve ser bebido em pequenos goles e não usada para “por para baixo os alimentos”;
* Não existe uma cota de água para beber, apenas tenha consciência e não exagere;
* O freqüente consumo de produtos lácteos é desencorajado;
* Em ocasiões sociais você pode beber cerveja ou vinho.

Coma seu alimento atentamente

* Mastigue sua banana e outros alimentos com consciência, saboreando-os.
* Você pode comer um lanche da tarde;
* Um lanche doces, biscoitos e semelhantes são permitidos até as 3 da tarde;
* Sorvetes, tortas, bolos e/ou batatas fritas não são recomendados;
* Alguns substituto para o seu lanche podem ser frutas frescas;
* Se você estiver faminto depois do jantar, você pode ter um segundo lanche de frutas frescas, mas isto não deve ser um hábito.

Cedo para a cama

* Vá para a cama até à meia-noite. Se você conseguir ir ainda mais cedo, melhor;
* Tente manter um período de quatro horas entre a sua última refeição ou lanche à hora de ir deitar; (por isso é recomendado comer antes das 8 da noite)

Exercício só se você quiser

* Não se sinta pressionada a fazer exercícios;
* Se você deseja se exercitar, vá em frente; (hei você pode até acabar gostando!).
* Tente dar uma caminhada todos os dias, se possível (mas mais uma vez, não force a si mesma a fazê-lo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário