sábado, 24 de julho de 2010

Dieta das Fibras


Esta dieta é focada nas comidas com alto teor de fibras. A dieta é direcionada para "encher" a pessoa, mas sem ganhar peso. A dieta das fibras também pode estabilizar o nível de açúcar no sangue, diminuir o risco de câncer e controlar o apetite.

Mas essa dieta apesar do nome é mais do que comer apenas grãos, ela engloba uma grande variedade de comidas deliciosas e que são ricas em fibras. Este é basicamente o objetivo dessa dieta.

Fibras são muito importantes em qualquer dieta. Já que as fibras não podem ser digeridas, elas ajudam a limpar o trato intestinal. Isso mantém o intestino funcionando corretamente e pode prevenir e corrigir desordens alimentares.

Estudos mostram que as pessoas que tem uma grande quantidade de fibras na sua dieta, tendem a evacuar em apenas um terço do tempo que levaria para pessoas sem muitas fibras na dieta. Não somente isso, mas a dieta das fibras ajuda a tratar diabetes e colesterol elevado.

Dieta das Fibras: Fácil de Seguir

A dieta das fibras é muito menos restritiva se comparada com outros planos de dietas, já que ela é simplesmente um balanço entre os principais grupos de alimentos enquanto aumenta-se o numero de fibras.

Para aumentar o consumo de fibras alimentares você deve comer mais alimentos com grãos como cereais e pão de centeio.

Frutas frescas e vegetais também contêm uma grande quantidade de fibras e também são excelente fonte de vitaminas e sais minerais importantes para o corpo humano.
É importante salientar que enquanto você estiver seguindo essa dieta você deve beber muita água e comer em intervalos regulares.

Fibras como remédio?

Para pessoas com problemas digestivos, a dieta das fibras pode ser um excelente meio de melhorar a saúde. Para aqueles que já são saudáveis, adicionar fibras a dieta pode prevenir problemas que poderão surgir.

A dieta das fibras deve ser seguida com o objetivo de melhorar a saúde e não com o objetivo de perder alguns quilos

Nenhum comentário:

Postar um comentário