sábado, 24 de julho de 2010

Dieta dos Diabéticos - Diabética


A chamada "dieta dos diabéticos" não é uma sentença para uma vida rígida e restritiva no que se refere à alimentação (sem falar que o conceito de uma dieta diabética é um mito). Em vez disso, manejo nutricional da diabetes é um estilo de vida que equilibra moderação e escolhas alimentares saudáveis.

Um nutricionista registrado, de preferência uma especializado em
diabetes ou com experiência em cuidados com diabetes, é um recurso essencial para aprender mais sobre planejamento individualizado e escolhas alimentares corretas.

Alimentos e Dieta Por Tipo de Diabetes


Embora o alimento seja um fator nos tipos 1 e tipo 2 de diabetes, a motivação por detrás de cada ajustes na dieta é diferente. Aqueles com diabetes tipo 1 baseiam a sua dose de insulina, em parte, pelo que eles comem. Aqueles com diabetes tipo 2 normalmente usam as suas opções alimentares, como um método (para alguns, o método primário) de controlar os seus níveis de glicose no sangue.


Diabetes Tipo 1 e Dieta


Aprender a calcular as gramas de carboidrato e levar em conta outros fatores importantes, como a fibra alimentar, é essencial para o controle da glicemia para as pessoas com diabetes tipo 1.


Se você estiver no padrão (ou seja, as suas doses de insulina são as mesmas dia-a-dia), você precisa consumir o mesmo número de gramas de carboidratos por dia para evitar altos e baixos do açúcar no sangue. Essas pessoas geralmente utilizam contagem de carboidratos simples, que estabelece um certo número de unidades de insulina para cada 15 gramas de carboidratos ingeridos. Seu médico pode ajudá-lo a determinar a quantidade adequada de carboidratos diária de insulina para o seu regime especial. Pessoas que estão com sobrepeso ou obesas têm questões de emagrecimento a levar em conta na hora de desenvolver um plano. Um nutricionista registrado com experiência em gestão diabetes pode ajudar a determinar a melhor dose diária de ingestão de carboidratos e calorias. Exercício é parte essencial em qualquer rotina de perda de peso, então pacientes com diabetes do tipo 2 devem trabalhar com seu medico a fim de criar um plano efetivo e seguro de exercícios.


Aqueles com diabetes tipo 1 que estão controlando sua diabetes de forma flexível podem ajustar a quantidade de insulina antes de uma refeição para neutralizar, ou "cobrir", as gramas de carboidratos que estão prestes a ser comido, o que também lhes permite variar sua ingestão de carboidratos de dia para dia. A dose de insulina é calculada com base em uma razão "insulina por carboidrato" que estabelece um número fixo de unidades de insulina para uma determinada quantidade de gramas de carboidratos. Essa razão varia de pessoa para pessoa; então converse com seu médico para determinar qual é a mais adequado para você.


Diabetes Tipo 2 e Dieta


Um dos principais enfoques do tratamento para diabetes tipo 2 é a terapia nutricional. Em termos mais simples, é basicamente ajustar a ingestão diária a fim de minimizar altos e baixos dramáticos nos níveis de glicose no sangue e manter um nível seguro. A contagem de carboidrato é uma ferramenta útil para a manter o diabetes sob controle.


Além disso, conforme o peso e massa corporal diminuem em pacientes tipo 2, o mesmo acontece com a resistência à insulina, assim a terapia nutricional e qualquer medicação deve ser constantemente reavaliada para assegurar que os níveis de glicose no sangue fiquem dentro de uma faixa segura.


Outras Considerações


Complicações causadas pelo diabetes, como a hipertensão arterial, doenças cardiovasculares ou doenças renais pode exigir alguns ajustes na dieta (ou seja, restrição de sódio, gordura ou proteína). Novamente, um nutricionista registrado pode ajudar você a construir um plano individualizado que enquadra todas as suas necessidades médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário