terça-feira, 27 de março de 2018

10 Conselhos de como emagrecer comendo de tudo


Você pode pensar que para emagrecer, é necessário fazer aquelas dietas restritivas que fazem você ficar morrendo de fome, querendo comer aquela pizza deliciosa no final de semana, ou um bombom de chocolate que você tanto adora, mas impedida de saborear essas guloseimas…
Não precisa se torturar tanto e tirar tudo aquilo que você realmente gosta de comer. Acredite, existe uma forma de você conseguir emagrecer comendo de tudo.
Para poder perder peso e ter a liberdade de comer de tudo, você só precisa moderar a quantidade de alimentos que vai comer, claro. Pois o perigo de engordar está declarado no excesso do que se come.
Claro que algumas comidas são mais calóricas do que outras, como é o caso das massas, dos doces e de todas aquelas guloseimas que realmente tanto gostamos de comer. Mas, é possível você emagrecer sem se privar totalmente dessas guloseimas. Veja como comer de tudo e mesmo assim ainda conseguir emagrecer!

Como Emagrecer Comendo De Tudo O Que Quiser

1 – Assuma que está acima do peso e deseja emagrecer
Você tem que começar uma dieta com o pé direito. Para isso, você tem que assumir que está acima do peso, e quer sim emagrecer.
Mas, o mais importante é que deseja sim emagrecer de uma forma que não agrida sua saúde e muito menos o seu modo de se sentir bem. Você pode começar uma dieta diferente das outras, uma que seja menos restritiva e te faça sentir bem ao saborear as coisas que gosta de comer.
2 – Autocontrole para evitar os impulsos
Para você conseguir emagrecer comendo de tudo, você tem que garantir que vai controlar os seus impulsos alimentares. Isso quer dizer que vai sim, se sentir livre no direito de comer alguma coisa que gosta, só que em uma frequência menor e numa quantidade inferior do que se comia antes.
3 – Coma de tudo evitando quantidades exageradas
Você pode comer uma pizza, uma fatia dela. Você pode ganhar uma caixa de chocolates até, e comer 1 ou 2 chocolates por dia. Você pode tomar sorvete se quiser, só que menos e apenas 1 ou 2 fins de semana por mês. Ou seja, você pode comer tudo que ainda gosta, só que em quantidades reduzidas.
Não é porque você come o que gosta que vai arruinar a sua dieta, o segredo está na quantidade do que se come. Você já ouviu aquele ditado que diz que “a diferença entre o remédio e o veneno está na dose”? Pois é, isso serve para as dietas também.
4 – Organize seus dias de comer de tudo aos finais de semana
Você pode ter melhor controle sobre os dias em que pode ou não comer uma guloseima. Prefira escolher os finais de semana para se sentir mais livre para comer algo que você gosta. Controle também esses dias, para emagrecer de forma livre e não se prejudicar.
5 – Libere-se para comer algo que gosta nos dias de semana só que menos
Coma o que você sentir vontade, se não resistir não se sinta tão privada para não beliscar algo nos dias de semana. Coma sim, só que bem menos.
6 – Faça exercícios físicos regularmente
E se viu que exagerou um pouco no que comeu, intensifique com mais vontade os exercícios físicos durante a semana. Tente se compensar se exercitando mais vezes e com uma duração maior também.
7 – Prefira comer doces, e outras guloseimas na versão light
Se for comer alguma massa ou doce, prefira a versão light dos mesmos, e mesmo assim, atente-se para comer em uma quantidade bem menor.
8 – Mantenha sua força de vontade concentradas no seu autocontrole
Não desanime, nunca desista de seus objetivos de emagrecer. Você pode sim conseguir emagrecer sem precisar se livrar do que gosta de comer.
Mantenha o foco e o autocontrole, lembre-se das pessoas que conseguiram emagrecer e tenha em mente as fotos do “antes” e do “depois” dessas pessoas. Coloque-se em mente que você também vai chegar lá e poder apresentar o seu “antes” e o “depois” também.
9 – Coma devagar os alimentos
Mastigue muito bem para se saciar muito mais rápido. Você tem que ter paciência para comer devagar os alimentos. Quanto mais você mastigar os seus alimentos, mais o seu cérebro poderá mandar a mensagem ao seu corpo de que sim, você já está comendo e que logo logo poderá deixar de comer por se sentir saciada.
Fazendo essa mastigação mais devagar, você vai se cansar de comer logo, e isso realmente funciona para fazer você comer menos.


Foto:divulgação/Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário