quinta-feira, 17 de março de 2016

Cerveja pode "curar" dores crônicas

Cerveja pode "curar" dores crônicas

Resultado de imagem para bebendo cerveja fotosAs dores crônicas podem ser aliviadas por meio da ingestão de bebidas alcoólicas. Foi o que mostrou um estudo da Universidade Americana de Reumatologia. Segundo o levantamento, as pessoas que tomam meio litro de cerveja por semana têm 67% menos riscos  de sofrerem esses transtornos, como a fibromialgia, doença que atinge os tecidos musculares do corpo, causando intensas dores.
Publicado no site  científico ‘EurekAlert’, o estudo analisou 2.239 voluntários, acima de 25 anos, que tinham algum tipo de dor. Depois, os pacientes precisaram preencher questionários com perguntas sobre suas patologias e de que forma consumiam o álcool. No fim da pesquisa, os cientistas detectaram que quem tomava entre 21 a 35 doses de cerveja semanalmente tinham menos dor em relação aos participantes que nunca tinham tomado bebidas alcoólicas.
De acordo com a nutróloga Alice Amaral, o relaxamento do organismo se dá pela associação do álcool a receptores do sistema nervoso central. “Com isso, há a diminuição da dor”, completou.
Apesar do resultado do levantamento norte-americano, o presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Edison Parisi, ressaltou que é preciso ter cuidado com o consumo de álcool. Para ele, o ideal é que as pessoas tomem, no máximo, o equivalente a uma taça de vinho por dia. “Caso passe desse limite ‘ideal’, há maior possibilidade do aparecimento de doenças no fígado, além da dependência”, alerta o especialista.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário