sábado, 24 de julho de 2010

Dieta de 3 Horas


Criada por Jorge Cruise, um renomado instrutor de fitness, a dieta de 3 Horas é uma dieta que visa se adequar ao regime do consumidor médio.

Comer a cada 3 horas

A
dieta de 3 horas é completamente voltada a freqüência com que você deve se alimentar. Ao comer a cada 3 horas, os níveis de açúcar no sangue serão mais consistentes e o metabolismo permanecerá em um estado de ação constante.

Para a maioria das pessoas isso equivalerá a cerca de 5 refeições por dia – café da manhã, almoço, almoço e jantar, com duas refeições leves no meio. A dieta de 3 horas utiliza alimentos processados e
fast food - e grande parte do “auê” da dieta é que é possível perder peso e ainda comer as ditas “porcarias”.

Os grupos alimentares devem ser combinados - ou seja, proteínas devem ser ingeridas com carboidratos e gorduras (frutas, legumes quando possível). Cruise recomenda beber 8 copos de água por dia.


Dieta de 3 Horas – Plano


Café da manhã

Torradas, leite e uma maçã

Almoço

Panquecas de queijo (ou alguma outra) e salada com molho magro (ou molho algum)

Jantar

1 pequena batata cozida, 90 gramas de frango grelhado, 1 colher de manteiga, 1 xícara de vagem

Lanchinho

12 M & M's

Lanchinho 2
– Uma barra pequena de chocolate ou biscoitos recheados (1/3 do pacote)

Extras
- 1 coca diet, 1 café (em horas diferentes)

Outro exemplo


Café da manhã;

U ma omelete de presunto e queijo, pão e muita fruta.

Três horas mais tarde;

Uma barrinha de cereais.

Três horas mais tarde;
Um almoço com carne, arroz e uma salada

Três horas mais tarde;
Um lanche com uma fruta ou alguns biscoitos

Três horas mais tarde;
Jantar com salmão (ou outro peixe), arroz, alguns vegetais

E três horas mais tarde;
Sobremesa, como o mousse de chocolate.

Dieta, Exercício, e Comer Frequentemente


Os princípios de nutrição correta, exercício adequado, e comer freqüentemente são partes eficazes da estratégia para perder peso. No entanto, a dieta de 3 horas tenta levar isso ao extremo.


A dieta de 3 horas será útil para muitas pessoas que estão apenas começando na jornada para compreender nutrição e gestão de peso - mas é apenas um começo.


Muitos acham que a inclusão de muitos alimentos processados é apenas para fazer um “marketing” – já que uma nutrição saudável muitas vezes exclui alimentos processados. Perda de peso e nutrição são duas questões distintas, mas conexas.
Fast food deve ser apenas um último recurso e não um hábito diário.

No entanto, para muitas pessoas uma dieta como esta é muito mais acessível do que uma dieta que, de repente, restringe ou exige mudanças dramáticas.


3 Horas Para um Corpo Melhor?


O autor faz algumas alegações revoltantes - como “queime 1 kg de gordura por semana, na região da barriga”. Essa observação é completamente falsa, já que não é possível reduzir a gordura corporal no lugar que você escolher – você irá queimar pelo corpo todo com um conjunto, alem de ser diferente para cada pessoa. Também, como na maior parte das dietas, o corpo eventualmente atingirá um “muro” onde nada mais acontece - e muitas dietas, tais como a
dieta de 3 horas parecem ignorar essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário